03/07/2019 às 17h46min - Atualizada em 03/07/2019 às 17h46min

Gabriel Jesus aparece na hora certa e brilha contra a Argentina

Atacante abriu placar contra Argentina e encerrou marca de 724 minutos sem gols em jogos oficiais pela Seleção Brasileira

CBF
Gabriel Jesus aparece na hora certa e brilha contra a Argentina (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

Acabou o jejum! Depois de nove jogos oficiais sem marcar com a camisa da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus voltou a balançar as redes, justamente quando o Brasil mais precisava. Foi do camisa 9 o gol que abriu o placar diante da Argentina, no Mineirão, pela semifinal da Copa América 2019. Após grande jogada de Daniel Alves, Firmino bateu rasteiro para dentro da área e Jesus marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. Este foi o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 0 que levou o time à final.

Apesar disso, a Seleção nunca deixou de acreditar no futebol de Jesus, e ele recompensou com uma atuação de gala no Mineirão. Além do gol que abriu o placar na vitória contra a Argentina, Jesus também foi o responsável pela jogadaça que resultou no segundo gol da Seleção. Ele arrancou quase do meio de campo, deixou três adversários pelo caminho e rolou para Firmino, que sem goleiro empurrou a bola para as redes argentinas. 

Somando as competições oficiais e os amistosos, são 34 partidas de Jesus pela Seleção Brasileira e 17 gols marcados. O melhor desempenho foi durante as Eliminatórias para o Mundial da Rússia, quando fez sete gols em 10 jogos. Os números do atacante o credenciaram a ter a confiança de Tite e da comissão técnica, mesmo com o jejum.  

O último gol do atacante brasileiro em duelos oficiais pela Amarelinha tinha sido na rodada final das Eliminatórias para Copa do Mundo, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em Outubro de 2017. De lá para cá foram nove partidas sem balançar as redes ou 724 minutos.  Em amistosos, no entanto, Gabriel Jesus havia feito nove gols depois das Eliminatórias.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Emprego no Brasil