02/07/2019 às 11h36min - Atualizada em 02/07/2019 às 11h36min

Thiago Silva elogia solidez defensiva da Seleção Brasileira

Com mais de 10 anos de Amarelinha, Thiago Silva avalia momento positivo do sistema defensivo como resultado de um trabalho coletivo muito forte

CBF
Thiago Silva elogia solidez defensiva da Seleção Brasileira (Foto:Reprodução)

A Seleção Brasileira é a única equipe entre as semifinalistas da Copa América que ainda não sofreu gols. O bom momento vivido pelo sistema defensivo do Brasil passa também pelo zagueiro Thiago Silva. Um dos mais experientes do grupo convocado, com mais de 10 anos de Amarelinha, o camisa 2 avalia o momento positivo do sistema defensivo brasileiro como resultado de um trabalho coletivo muito forte.

– Quando não tomamos gol, falam que o sistema defensivo foi bem. Mas a nossa solidez defensiva começa lá na frente. Quando a gente tem reação na perda de bola facilita o trabalho dos defensores. Casemiro nos dá uma proteção absurda. É uma equipe completa nesse sentido. Temos que continuar nessa pegada, pois só o título vai nos deixar marcados na história da seleção.

Mas para seguir na luta pela Copa América, Thiago Silva e os jogadores da linha defensiva brasileira terão um grande teste pela frente. Vencer o maior rival brasileiro, a Argentina, e encarar o melhor jogador do mundo, Messi.

– Todas as vezes que a gente se enfrentou foi sempre muito difícil. É um jogador que por mais você estude, você nunca vai saber a qualidade que ele tem. Ele tem sempre uma jogada nova na cartola. É difícil falar o que é o Messi. É o maior que eu já vi jogar. Sempre um privilégio poder enfrentá-lo. Mas vamos deixar para admirá-lo em outros jogos. Queremos vencer – analisou Thiago.

Coube ao destino colocar Brasil e Argentina de novo frente a frente no Estádio Mineirão. Palco de boas recordações para a Seleção contra os hermanos. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, as duas seleções se enfrentaram na capital mineira e o Brasil venceu por 3 a 0, numa noite em que o time de Tite foi soberano.

– A gente fica sempre muito contente de vir jogar aqui, sempre bem recebido. O último jogo aqui foi contra a Argentina e tivemos uma atuação convincente. Vamos entrar para fazer o nosso jogo. Tomar as atitudes para sermos premiados com um bom resultado. Estamos muito bem preparados mentalmente e esperamos vencer essa. Qualquer descuido com a Argentina, principalmente no pé do Messi, é muito arriscado.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Emprego no Brasil