07/12/2018 às 09h00min - Atualizada em 07/12/2018 às 09h00min

Projeto De Peito Aberto promove Festival Esportivo em Barra Grande (BA)

Os alunos que participam das atividades do Projeto Esporte na Cidade, em Barra Grande, na cidade de Maraú (BA), terão a oportunidade de brincar durante o Festival Esportivo da entidade, entre os dias 10 e 14 de dezembro. Com as atividades de futsal, de handebol e de baleado, o evento será realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade. A iniciativa é promovida pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio de recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Ascom Ministério do Esporte

Projeto De Peito Aberto promove Festival Esportivo em Barra Grande (BA) (Foto:Reprodução)


Segundo o professor Gustavo Sette, a competição será mais um momento de aprendizado e interação entre os beneficiados do projeto. “Esse tipo de festival é muito importante para a formação das crianças. É o momento de colocarmos em prática tudo que foi trabalhado durante as aulas. A cooperação, o trabalho em equipe, a competitividade, o respeito aos colegas e as regras. Então, através da interação durante o festival, eles conseguem trabalhar também a questão de aprender a ganhar e a perder. Isso é muito importante para a formação de caráter do jovem”, disse. 
 
Os alunos serão divididos, por meio de sorteio, em quatro equipes Sub-14 e outros quatro times Sub-17. Os conjuntos serão os mesmos em todas as modalidades disputadas. A competição será no sistema de chaveamento olímpico – semifinal, final e disputa de terceiro lugar. Os vencedores de cada torneio receberão um troféu. Todos os inscritos ganharão medalhas. 
 
O Projeto Esporte na Cidade beneficia, em Barra Grande, 100 alunos com aulas gratuitas de iniciação esportiva (futsal, vôlei, basquete e handebol). Além disso, a iniciativa contrata um profissional de educação física para orientar as atividades. Todos os alunos, ao longo do ciclo de atividade, receberam, de forma gratuita, camisa, short, meião e tênis.
 
O Esporte na Cidade é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú, das Polícias Militar e Civil da Bahia e do Sítio Carapitangui. A iniciativa é realizada pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e lazer. O objetivo é ofertar atividades esportivas e de lazer orientado de forma profissional.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »