07/12/2018 às 12h00min - Atualizada em 07/12/2018 às 12h00min

DF condecora cerca de 230 civis e militares com Medalhas Mérito Segurança Pública

Governador Rodrigo Rollemberg participou da solenidade.

Agência Brasília

Medalha Mérito Segurança Pública reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança. (Tony Winston/Agência Brasília)
Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social reconheceu os serviços de servidores — civis e militares — e de representantes da sociedade com a entrega de Medalhas Mérito Segurança Pública do Distrito Federal.
 

Cerca de 230 pessoas foram homenageadas na cerimônia que ocorreu na Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, na Asa Sul.

honraria é a maior condecoração no âmbito local e reconhece os que colaboraram de forma efetiva em ações em prol da sociedade e para a integração das forças que compõem o sistema de segurança pública do Distrito Federal.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da solenidade e agradeceu o desempenho de cada homenageado. Ele citou ainda os desafios ao longo da gestão.

“Assumimos o governo em um momento tenso da história política do nosso País. A atuação conjunta das forças de segurança do DF e do governo federal, com o alto espírito público dos servidores, permitiu que atravessássemos essa fase sem nenhum incidente mais grave na nossa cidade”, ponderou.

Rollemberg ainda destacou que os indicadores da criminalidade mostram melhorias na segurança pública, como as reduções de homicídios. O governador foi condecorado de forma privada, antes da cerimônia.

Membros e secretários do governo local e o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, entre outras autoridades, também receberam medalha.

Trabalho integrado é destaque na segurança pública do DF

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, fez um balanço da gestão e ressaltou o trabalho de diversos órgãos de maneira integrada, como é feito no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

local reúne 22 instituições — além de corporações, como Polícia Militar e Civil, inclui serviços de mobilidade, saúde e fiscalização.

“É um desafio colocar toda a equipe em prol de um mesmo objetivo, fazendo parte de um mesmo plano e ação. Temos áreas integradas de segurança com diversos órgãos, com dados, estatísticas, diagnósticos e ações conjuntas”, ressaltou Sampaio.

Medalhas Mérito Segurança Pública

Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003. Ela reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança e ainda é oferecida em ouro e prata aos que praticaram ato de bravura — ou seja, colocaram a própria vida em risco, em defesa da sociedade.

Em 2012, surgiu a Medalha Mérito Integração Segurança Pública para homenagear os que colaboraram com a integração das forças.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »