06/12/2018 às 06h00min - Atualizada em 06/12/2018 às 06h00min

Adasa é eleita para Comitê Diretor do Conselho Mundial da Água

Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal foi reconhecida pela promoção da segurança hídrica em Brasília

Agência Brasília

Adasa foi eleita para compor o Comitê Diretor do Conselho Mundial da Água. (Reprodução/Facebook)

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) foi eleita para compor o Comitê Diretor do Conselho Mundial da Água.

A eleição dos novos membros ocorreu no fim de semana, em Marselha, na França, durante a 8ª Assembleia Geral do Conselho. O diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles, e Jorge Werneck, da diretoria colegiada, foram eleitos diretor e suplente, respectivamente.

Também passaram a integrar o comitê composto por 35 membros a Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A escolha da agência é o reconhecimento pela promoção da segurança hídrica no DF e, especialmente, pelo trabalho exercido para contornar a crise resultante dos baixos níveis de água nos reservatórios, ocorrida em 2017, que resultou na economia de consumo de 15% per capita.

A Adasa destacou-se, ainda,  pela participação ativa na criação da Vila Cidadãespaço gratuito do 8º Fórum Mundial da Água, com atividades lúdicas e interativas que buscaram provocar no público um olhar mais atento ao planeta Terra.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »