05/12/2018 às 20h00min - Atualizada em 05/12/2018 às 20h00min

Campanha no Hran atende 640 pessoas com suspeita de câncer de pele

Os médicos fizeram consultas e biópsias para quem tinha alguma lesão ou sinal suspeito na pele.

SES

Cerca de 40 dermatologistas voluntários fizeram consultas e biópsias. (Divulgação/Saúde-DF)
Cerca de 40 dermatologistas voluntários realizaram, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), exames em 640 pessoas que procuraram o ambulatório da unidade, durante a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Os médicos fizeram, das 9h às 15h do sábado (1º/12), consultas e biópsias para quem tinha alguma lesão ou sinal suspeito na pele.Cerca de 40 dermatologistas voluntários realizaram, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), exames em 640 pessoas que procuraram o ambulatório da unidade, durante a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Os médicos fizeram, das 9h às 15h do sábado (1º/12), consultas e biópsias para quem tinha alguma lesão ou sinal suspeito na pele.

Entre os casos mais graves, 40 foram encaminhados, no mesmo dia, para a cirurgia plástica ou para o atendimento da Unidade de Dermatologia do Hran, que é referência no Distrito Federal no tratamento ao câncer de pele. As demais pessoas atendidas poderão voltar à unidade, de acordo com o agendamento.
 

“Todos os pacientes com suspeita de câncer de pele, que não foram operados no dia, já saíram com as suas cirurgias agendadas na Dermatologia ou na Cirurgia Plástica. A previsão é de que todos sejam operados até o final de janeiro”, informou a chefe da Unidade de Dermatologia do Hran, Beatriz Medeiros.
 

No hospital, funciona o Serviço de Residência Médica em Dermatologia, que, devido aos seus profissionais e à atuação de excelência, é referência em todo o DF no atendimento às pessoas com câncer de pele.

CAMPANHA 

A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, promovida pelo Hran em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que disponibilizou os médicos voluntários, foi realizada para celebrar o início do Dezembro Laranja, mês voltado à importância do combate ao câncer de pele. A iniciativa foi realizada em várias unidades de saúde de todo o Brasil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »