07/11/2018 às 22h00min - Atualizada em 07/11/2018 às 22h00min

Gestores da administração pública do DF reúnem-se para fechar contas de 2018

Encontro teve como objetivo tirar dúvidas sobre entrega de relatórios e alinhar ações para um encerramento financeiro transparente e tranquilo

Agência Brasília

Apesar de o encontro ser anual, neste período de transição de governo, a articulação entre os órgãos ganha um peso a mais para uma prestação de contas mais clara. (Tony Winston/Agência Brasília)
A Secretaria de Fazenda promoveu o 12º Intercâmbio dos Ordenadores de Despesas do Distrito Federal. O encontro reuniu gestores da administração pública responsáveis pelo controle de pagamento e despesas para alinhar as ações de fechamento das contas de 2018.
 

O objetivo foi orientar os participantes acerca das diretrizes para terminar o exercício financeiro, além de tirar dúvidas sobre os prazos de entrega de relatórios e sobre o encerramento dos empenhos emitidos durante o ano.

Apesar de o encontro ser anual, o secretário de Fazenda, Wilson de Paula, acredita que, neste período de transição de governo, a articulação entre os órgãos ganha um peso a mais para uma prestação de contas mais clara.

“Esta é uma reunião tradicional para fechar o exercício [da execução orçamentária]. No entanto, é um ano especial, com um esforço maior para fazer uma transição transparente e tranquila”, destacou o titular da pasta.

De acordo com o controlador-geral do DF, Lúcio Pinho, o trabalho dos ordenadores de despesa é importante para mostrar a responsabilidade fiscal do Estado.

As unidades gestoras da administração pública do DF têm até 31 de dezembro de 2018 para tomar as providências orçamentárias, financeiras, patrimoniais e contábeis necessárias para encerrar as contas.

Após esse período, será suspensa a inclusão de informações no Sistema Integrado de Gestão Governamental, para que ocorra a apuração completa dos dados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »