07/11/2018 às 06h00min - Atualizada em 07/11/2018 às 06h00min

Agricultura promove oficinas de agroecologia

Elas ocorrerão em 8 e 9 de novembro e vão debater, entre outros temas, formas de produção e de comercialização de alimentos. Saiba como se inscrever

Agência Brasília

Produtores, pesquisadores, estudantes e gestores públicos, entre outros, poderão debater sobre a redução do uso de agrotóxico e a formação e inovação em agroecologia. (Reprodução/Facebook)

Estão abertas as inscrições de oficinas para construir propostas para a agroecologia e a produção orgânica em Brasília. Elas ocorrerão em 8 e 9 de novembro na Casa do Cerrado, na Asa Norte; na Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e na Embrapa Cenargen.

Produtores, pesquisadores, estudantes e gestores públicos, entre outros, poderão debater sobre a redução do uso de agrotóxico e a formação e inovação em agroecologia.

Também serão abordados os temas comercialização de produtossistemas produtivos de base agroecológica e pagamentos por serviços ambientais. Haverá ainda feira de troca de sementes e mudas.

A expectativa é que as oficinas fortaleçam a articulação institucional do Distrito Federal e do Entorno como um espaço de diálogo com instituições governamentais e não governamentais.

Oficinas de construção de propostas para a agroecologia no DF e no Entorno
8 e 9 de novembro (quinta e sexta)
Das 9 às 17 horas
Na Casa do Cerrado/Secretaria da Agricultura/Embrapa Cenargen (Parque Estação Biológica, Setor Terminal Norte)
Inscrições pela internet

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »