13/04/2018 às 06h00min - Atualizada em 13/04/2018 às 06h00min

Corinthians faz avaliação física do elenco para lidar com maratona de jogos

Após conquistar o Campeonato Paulista, o Corinthians terá pela frente uma maratona de 18 jogos em apenas dois meses. Para encarar a sequência até a parada da Copa do Mundo, a comissão técnica alvinegra fará uma análise detalhada de todos os jogadores do elenco.

Folhapress

Corinthians faz avaliação física do elenco para lidar com maratona de jogos (Foto:Reprodução)

 

De acordo com o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, a ideia é fazer um planejamento individual nos próximos dias. Nesse estudo, o peso das partidas também será colocado na balança.

Até o início da Copa, o time alvinegro ainda disputará quatro partidas da Libertadores até junho, além de 12 duelos do Brasileirão e outros dois válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, alguns atletas já desgastados pela fase de mata-mata do Paulistão podem ser poupados no começo do Campeonato Brasileiro -a estreia corintiana será no próximo domingo (15), em Itaquera, diante do Fluminense.

"Vamos pegar informações dos atletas em sequências maiores de jogos e ver a melhor partida de segurar. A gente não tira do jogo para descansar, mas para treinar. Se tira para descansar e não treinar, segue no mesmo nível", explicou Walmir.

"A gente quer realmente fazer dos atletas que não participem do jogo treinem, principalmente, força. Se não treinar, fica duas ou três semanas, perde [força]. É o que mais precisa. Em sequência de jogos, vem queda de rendimento e lesões, porque não tem treinamento", completou.

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava, depois de dois dias de folga. A análise da condição física dos atletas, então, será colocada em prática até a partida contra o Fluminense.

"Será um período de preparação importante para nós, sem queimar etapas. Segue um planejamento à risca e depois faz tudo acontecer", frisou Walmir.

FOLGAS

Depois da parada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá ao fim da 12ª rodada, o elenco corintiano ganhará alguns dias de folga. O período deve ser de sete a dez dias. Em seguida, o grupo volta às atividades.

Inicialmente, os treinos devem mesmo acontecer no CT Joaquim Grava. Como a parada do Brasileirão vai durar 35 dias, a ideia é que o elenco consiga fazer uma inter-temporada como preparação para o segundo semestre.

De julho a dezembro, o Corinthians pode fazer até 42 partidas, caso avance na Copa do Brasil e na Libertadores. Hoje, o elenco corintiano conta com 34 jogadores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »