17/08/2017 às 13h40min - Atualizada em 17/08/2017 às 13h40min

Temer não vai a evento com Doria e Alckmin em São Paulo

Presidente cancela participação em feira religiosa; razão pode ser o tempo chuvoso

Agência O Globo

Os partidos do presidente e do prefeito, PMDB e PSDB, vivem um momento tenso (Foto: Beto Barata/PR)

O presidente Michel Temer cancelou sua participação na manhã desta quinta-feira em um evento em São Paulo que conta com a participação do prefeito, João Doria (PSDB), e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O evento é a Expo Cristã, do qual participam representantes da Igreja Evangélica.

Doria e Alckmin se reuniram com líderes das Assembleias de Deus, Renascer, Mundial, Fonte da Vida, entre outras. Temer participaria da mesma reunião para pedir apoio às reformas econômicas.

O Palácio do Planalto não divulgou o motivo do cancelamento, mas chove bastante em São Paulo na manhã desta quinta-feira. Temer tem uma agenda em Brasília à tarde.

Seria a segunda agenda do presidente com a participação de Doria em 10 dias. No último dia 7 o presidente transferiu parte da área do Campo de Marte para a Prefeitura e chamou Doria de “parceiro” e “companheiro”.

— É inadmissível que brasileiros se joguem contra brasileiros. A história do nós contra eles não pode prevalecer. Nós temos que unir o Brasil. É claro que há dificuldade para isso. Há um emocionalismo — disse Temer naquela ocasião.

Depois, o presidente acrescentou ainda que se ele e o anfitrião Doria se pautassem por “emocionalismo”, a cessão de uma área de 400 mil metros quadrados do terreno onde fica o Aeroporto Campo de Marte para o município não teria acontecido.

— Esse ato representa um fenômeno de conciliação.

Os partidos do presidente e do prefeito, PMDB e PSDB, vivem um momento tenso. Quase metade da bancada tucana na Câmara votou a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer. Da bancada paulista, houve apenas um voto pró-Temer, de um total de 12 parlamentares.

Tags »
Temer Doria Alckmin São Paulo Crise Política
Notícias Relacionadas »
Comentários »