20/04/2017 às 15h30min - Atualizada em 20/04/2017 às 15h30min

No Maracanã, Fluminense busca reverter vantagem do Goiás na Copa do Brasil

Fluminense e Goiás decidem nesta quarta-feira (19), às 21h45, quem se mantém na Copa do Brasil. O confronto no Maracanã será válido pelo turno de volta da quarta fase da competição. Na última quinta (13), em Goiânia, a equipe carioca perdeu por 2 a 1.

Folhapress

No Maracanã, Fluminense busca reverter vantagem do Goiás na Copa do Brasil (Foto:Divulgação)

 

A partida terá um peso a mais por causa do histórico recente entre as duas equipes em competições eliminatórias. Em 2013, o time esmeraldino eliminou o clube das Laranjeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil; já em 2014, o clube goiano despachou o adversário na Copa Sul-Americana.

Na fases anteriores da competição deste ano, o Goiás passou pelo Itabaiana (SE), o Boa Esporte (MG) e o Cuiabá (MT). Já o Fluminense foi melhor contra o Globo-RN, o Sinop (MT) e o Criciúma.

O treinador Abel Braga não poderá contar com três jogadores do elenco tricolor. O goleiro Diego Cavalieri, expulso na partida de ida, e o zagueiro Renato Chaves, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão suspensos. Já o atacante Henrique Dourado desfalca a equipe por causa de um estiramento de grau 1 na coxa direita. Os substitutos deverão ser, respectivamente, Júlio César, Nogueira e Richarlison.

"O que nós queremos é chegar ao Maracanã e ver o público de pelo menos 30 mil pessoas. O jogo começa com uma situação adversa, será fundamental ver o Maracanã como nós vimos contra o Liverpool [do Uruguai, pela Copa Sul-americana]. O que posso prometer é alma, entrega, vibração, atitude. Isso não vai faltar. O Fluminense vai entrar vibrando em todas as jogadas. Estou confiante, nossa equipe tem uma entrega, um espírito de sacrifício muito grande. Por isso, para nós, sair do ônibus e ver uma multidão será importante. Vamos tentar fazer nosso jogo, marcar alto, pressionar sempre e buscar a vitória", afirmou o técnico tricolor.

A equipe goiana, que joga por um empate, também terá três desfalques. O volante Patrick, que vem sendo improvisado como lateral esquerdo, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Carlos Eduardo, que levou vermelho na partida em casa, também está suspenso. Além deles, o volante Pedro Bambu fica de fora por estar se recuperando de lesão. O treinador Sílvio Criciúma não confirmou os substitutos.

"Temos que manter a postura dos últimos dois jogos, com seriedade e comprometimento, a mesma intensidade e concentração. Vamos entrar ligados para não sermos surpreendidos no início do jogo. Por jogar em casa, provavelmente eles virão para cima", avaliou o goleiro Marcelo Rangel.

FLUMINENSE

Júlio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Douglas (Wendel), Orejuela e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Pedro. Técnico: Abel Braga

GOIÁS

Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches e Jefferson (Alex Alves); Victor Bolt, Léo Sena, Toró (Jean Carlos) e Tiago Luís; Michael (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma

Estádio: Maracanã

Juiz: Raphael Claus (SP)

Tags »
Maracanã
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1331
Euro 3.4025
Peso Argentino 0.2036
Bitcoin 4051.54078