20/04/2017 às 20h00min - Atualizada em 20/04/2017 às 20h00min

No ar na novela Novo Mundo (Globo), Larissa Bracher, 40 anos, dá vida a Benedita de Castro,uma nobre fora dos padrões da época

Folhapress

No ar na novela Novo Mundo (Globo), Larissa Bracher, 40 anos, dá vida a Benedita de Castro,uma nobre fora dos padrões da época (Foto: Divulgação)

 

A atriz Larissa Bracher, 40 anos, encara pela primeira vez um papel em uma novela de época. Ela interpreta Benedita de Castro, a baronesa de Sorocaba, uma nobre fora dos padrões. A personagem, que existiu na vida real, é irmã da marquesa de Santos (Agatha Moreira), com quem terá um relacionamento marcado pela rivalidade, já que ambas serão amantes de dom Pedro (Caio Castro). "Elas eram nobres fogosas, que saíam da normalidade pudica e religiosa da época. Ambas eram casadas,mas tinham famosas' escapadelas' do casamento", diz Larissa.

É um trabalho bem diferente do último que a atriz fez na TV, quando deu vida à sofrida Gisela de "A Regra do Jogo" (Globo, 2015). Larissa já participou de outras tramas, a maioria na Globo, e tem também atuações de destaque no cinema e no teatro. Em maio, ela apresentará, no Sesc Santana, o monólogo "Genderless", em que faz um transexual.

A atriz se lembra de um momento decisivo para que seguisse a carreira artística. Ela tinha 18 anos e cursava filosofia quando recebeu um convite para a Oficina de Atores da Globo. Na época, ela morava em Ouro Preto (MG), cidade em que cresceu.

"Eles me chamaram em uma quinta,e eu tinha de estar morando no Rio na terça seguinte. Foi uma decisão difícil. Era largar tudo -casa, família e faculdade-e ir para uma capital,em um meio que eu não conhecia ninguém", diz. Há seis anos, Larissa tem se dedicado também ao trabalho de "coach". O interesse pela nova profissão surgiu com o nascimento do seu filho, Valentim, fruto do seu casamento com o cantor e compositor Paulinho Moska.

Tags »
novela Novo Mundo Larissa Bracher 40 anos vida Benedita de Castro nobre padrões época
Notícias Relacionadas »
Comentários »