18/04/2017 às 16h48min - Atualizada em 18/04/2017 às 16h48min

Palmeiras opta por se isolar após derrota em Campinas; estádio bate recorde nas redes sociais

O Palmeiras decidiu treinar sem a presença da imprensa na próxima quarta-feira (19), na reapresentação do elenco após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas.

FolhaPress

Palmeiras opta por se isolar após derrota em Campinas; estádio bate recorde nas redes sociais (Foto:Cesar Greco/Palmeiras)

 

Depois de dois dias de folga, o clube se reapresentará às 9h30 em trabalho comandado por Eduardo Baptista que não será acompanhado pelos repórteres. Antes, Edu Dracena conversará com a imprensa.

Na semana passada, o técnico já tinha optado pela mesma tática na preparação para o jogo contra o Peñarol. Nos dois dias que antecederam o encontro com os uruguaios, o trabalho foi feito sem que ninguém da mídia pudesse acompanhar.

A programação para quinta e sexta-feira ainda não está definida. No sábado, o time da capital precisa vencer a Ponte Preta no Allianz Parque por quatro gols de diferença para avançar à final do Estadual. Caso consiga uma vitória por três gols de diferença, a decisão da vaga será feita nos pênaltis.

TORCIDA

A torcida do Palmeiras parece acreditar na volta por cima de sua equipe. Até a última segunda-feira (17), 26 mil ingressos já tinham sido vendidos. Os bilhetes seguem à venda até sábado.

Nas redes sociais, os torcedores criaram uma campanha com a hashtag #AtéoApitoFinalPalmeiras. A maioria das mensagens tem palavras de apoio aos jogadores, pedindo que eles acreditem na virada.

ALLIANZ

Nesta terça (18), o Allianz Parque ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores em suas páginas espalhadas pela internet.

São mais de 700 mil seguidores no Facebook, 200 mil no Instagram e outros 100 mil no Twitter. A marca coloca o estádio como o mais "curtido" do Brasil.

A Arena Corinthians, vice-campeã no quesito, tem 746 mil. Quem completa o pódio virtual é a Fonte Nova, que tem pouco mais de 500 mil pessoas entre seus seguidores.

No âmbito mundial, o Palmeiras é o 5º time com o estádio mais seguido nas redes sociais, atrás do Old Trafford, do Manchester United, Santiago Benarbéu, do Real Madrid, Estádio Azteca, do América-MEX, e do Allianz Arena, do Bayern.

Com a 5ª colocação, os palmeirenses ficam à frente de estádios que são famosos pelo mundo inteiro como Stamford Bridge, do Chelsea, San Siro, da Inter de Milão e do Milan, e Camp Nou, do Barcelona.

Também nas redes sociais, o Palmeiras faz questão de comemorar o fato de estar entre as 10 TVs de clubes mais populares do mundo.

Confira o TOP 5 dos estádios de futebol nas redes sociais:

1) Old Trafford - 2,37 milhões

2) Santiago Bernabeu - 2,25 milhões

3) Estádio Azteca - 1,9 milhão

4) Allianz Arena - 1,5 milhão

5) Allianz Parque - 1 milhão

Confira o TOP 5 dos estádios de futebol nacionais nas redes sociais:

1) Allianz Parque - 1 milhão

2) Arena Corinthians - 746 mil

3) Itaipava Fonte Nova - 504 mil

4) Arena Castelão - 301 mil

5) Arena do Grêmio - 225 mil

Tags »
Palmeiras isolar derrota Campinas estádio bate recorde redes sociais
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1331
Euro 3.4025
Peso Argentino 0.2036
Bitcoin 4051.54078