16/02/2017 às 18h30min - Atualizada em 16/02/2017 às 18h30min

Em nota, PMDB diz que apoia investigações da Operação Leviatã da PF

O presidente do Senado também comentou a retirada de tramitação da PEC apresentada pelo senador peemedebista Romero Jucá que dava aos presidentes da Câmara e do Senado o mesmo direito dado ao presidente da República: o de não ser processado por atos estranhos ao exercício do mandato

Agência Brasil

Em nota, PMDB diz que apoia investigações da Operação Leviatã da PF (Foto: Divulgação)

 

Mesmo sendo do PMDB, mesmo partido alvo deste novo desdobramento da Lava Jato, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, evitou comentar a operação da Polícia Federal. Ao chegar ao Senado, Eunício Oliveira foi sucinto:

Sonora: "Sinal que as instituições estão em funcionamento."

Já o PMDB disse, por meio de nota, que apoia as investigações e vê como positiva qualquer medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que possa agilizar a conclusão dos processos. 

O presidente do Senado também comentou a retirada de tramitação da PEC apresentada pelo senador peemedebista Romero Jucá que dava aos presidentes da Câmara e do Senado o mesmo direito dado ao presidente da República: o de não ser processado por atos estranhos ao exercício do mandato.

Segundo Eunício, a proposta poderia ser interpretada como de interesse pessoal, por isso, fez um apelo para a retirada de tramitação. Segundo ele, essa PEC “não exite mais”.

O presidente do Senado também confirmou que vai pautar para a próxima terça-feira (21) o pedido de urgência da tramitação do projeto que trata de repatriação, a regularização de recursos não declarados no exterior. 

E na manhã desta quinta-feira, Eunício Oliveira determinou o retorno à Câmara dos projetos que tratam das 10 medidas de combate à corrupção. A decisão atende a uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, ainda do ano passado, que suspendeu a tramitação da proposta por entender que houve erro de tramitação na Câmara. 

Por se tratar de um projeto de iniciativa popular, segundo Fux, deveria seguir um rito de tramitação especial.

Tags »
nota PMDB apoia investigações Operação Leviatã PF
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.2763
Euro 3.6817
Peso Argentino 0.2026
Bitcoin 9005