14/02/2017 às 15h54min - Atualizada em 14/02/2017 às 15h54min

Nova linha de ônibus amplia atendimento a pacientes do Hospital da Criança

O percurso será mais rápido do que o da opção já existente. Sete veículos farão 40 viagens por dia

Agência Brasília

Nova linha de ônibus amplia atendimento a pacientes do Hospital da Criança (Foto: Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

 

Começam a operar nesta segunda-feira (13) sete ônibus que farão a linha circular 143.2. A criação do itinerário aumentará o número de viagens para o Hospital da Criança de Brasília José Alencar e, consequentemente, diminuirá o tempo de espera dos passageiros.

Os coletivos atenderão também moradores do Setor Militar Urbano (SMU), já que o percurso começa na Rodoviária do Plano Piloto, passa pela Via N1, entra na Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem (próximo ao Palácio do Buriti) e chega ao hospital. De lá, os ônibus entram no SMU, contornam a tesourinha e fazem o percurso inverso.

A linha fará cerca de 40 viagens por dia, com duração de 55 minutos cada uma. Ela funcionará em conjunto com a 0.143 — que faz um percurso de 1 hora e 45 minutos, pois atende também passageiros do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan) e do Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG).

Com a criação do novo itinerário, a antiga linha foi reformulada e passa a contar com três veículos — antes eram quatro. Efetuava 64 viagens por dia e agora fará 44. Mesmo assim, as duas opções totalizam 84 deslocamentos, 20 a mais que antes.

Segundo o diretor técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Márcio Antônio de Jesus, o aumento é fruto de avaliação constante da demanda de cada região. “Nós reparamos que havia reclamações quanto à demora e à lotação dos veículos. Checamos que andavam muito cheios. A ampliação vai melhorar o atendimento”, afirma.

Os veículos utilizados no percurso, da empresa Viação Piracicabana, têm acessibilidade para cadeirantes e foram realocados para atuar na nova rota. A passagem custará R$ 3,50.

Tags »
Nova linha de ônibus atendimento pacientes Hospital da Criança
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.2763
Euro 3.6817
Peso Argentino 0.2026
Bitcoin 9005